segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lidando com as Perdas e Pressões

Quem ainda não se perguntou: Por quê isso está acontecendo comigo?


Pois é, as coisas boas e más acontecem com todos nós. Isso não é novidade para ninguém!
Seja você esperto, ingênuo, sábio, alienado, tolerante, educado, calmo, nervoso, religioso, sem religião, pobre, rico, jovem ou nao, feliz ou infeliz, não importa em que situação você se enquadre , a certeza é uma só: O destino irá nos pregar a todos peças dia a mais, dia a menos ...  É só uma questão de tempo!


Mas podemos estar certos que tudo que nos acontece, mesmo as piores experiências vêm para nos desafiar  e nos fortalecer. Muitas vezes, elas até nos tornam pessoas melhores e mais capazes de enxergarmos o outro como um todo, com sua parte boa e ruim, com seus acertos e êrros, independente daquilo que gostaríamos que fosse.


A própria natureza nos mostra, desde o momento do nosso nascimento, independente do tipo de parto que porventura fomos submetidos,  que viemos ao mundo para aprendermos a lidar com as pressões, não importa sua natureza, profissional, emocional, etc... Pois a vida nos cobra todos os dias posturas, conceitos e decisões infinitas, mesmo estando indecisos ou fragilizados, não importa.  O  importante é termos consciência de que cada coisa tem o peso que dermos para ela.


Então só nos resta termos paciência, pois para cada problema, uma solução e, o tempo assopra todas as feridas e quando as cicatrizes chegarem iremos perceber que tudo se conectará e, cada um de nós passará, certamente, pelo que tiver de passar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário