segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Desafie seu medo e mude o que tiver de mudar

O que leva o Homem a se acomodar? Será sua falta de ambição? Acredito que não. 
Talvez seu medo de se arriscar. De enfrentar o novo. De ter que buscar novas  formas de aprendizado. E como aprendiz, passar pelo julgamento do outro. Quem não tem medo de ser julgado?
É incômodo. Mas tudo aquilo que nos incomoda nos faz mudar de posição.

Anos atrás, uma amiga me convidou para fazermos um curso de Artes Plásticas, junto à AEUDF, voltado para pintura em telas. Na ocasião, tínhamos mais de 40 anos de idade, já formadas, e, com profissões bem diferenciadas. Cheguei achar a idéia um pouco fora do meu" mundinho" de executiva, de mãe, esposa e dona de casa. Mas ela insistiu tanto que resolvi a encarar o desafio!

No início do curso, me sentia totalmente deslocada. Não pela composição do Grupo, que era bastante heterogênio e de pessoas bem interessantes ... Mas pela minha inadequação à nova postura de aprendiz de algo que fugia totalmente às minhas atuais atribuições.
Cada dia era um desafio e uma descoberta, mas mesmo assim consegui concluí-lo no decorrer de dois anos consecutivos.

Hoje tenho muita gratidão para com aquela amiga. Não fosse por ela eu teria perdido a oportunidade de transformar não apenas as  telas em branco em obra de arte, mas principalmente de me tornar numa pessoa melhor e mais realizada, pois a Arte nos transforma e nos dá um certo equilíbrio para a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário