terça-feira, 29 de outubro de 2013

Superstições... Você as tem? 



Ontem,  ao entardecer,quando eu estava lendo recostada ao sofá da sala, surgiu ao meu lado esquerdo uma pequena borboleta, batendo constantemente suas asas negras. 
Ao olhá-la com mais atenção comecei a sentir um certo calafrio. 
Não entendi de onde ela havia surgido, já que todas as portas e janelas do ambiente estavam fechadas. Provavelmente ela devia ter entrado por alguma pequena fresta de alguma porta, quem sabe.
Fiquei a contemplá-la por alguns momentos. De repente, ela parou de voar de um lado para o outro. No entanto suas asas continuavam fazendo pequenos e suaves movimentos.

Saí da sala e fui fazer outras atividades. Porém não me esqueci da forma como aquela pequena borboleta de asas negras me causou uma forte impressão.

Hoje, logo que acordei, fui apagar as luzes da varanda e percebi que ela ainda estava no mesmo lugar onde eu havia deixado. Porém não se mexia mais. Estava morta! 
Tive uma sensação de melancolia invadindo o meu ser.

Algumas horas mais tarde, uma das minhas irmãs, que mora em outra cidade, me telefonou para me avisar que Tia Socorro, irmã de meu pai, havia falecido naquela manhã... 
Automaticamente, associei a visita daquela borboleta à uma provável despedida de minha tia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário